domingo, 11 de novembro de 2012

Napolitan Cake para o Aniversário da Joana

Hoje trago um bolo muito especial.
Foi feito para cantar os parabéns no dia 9 à minha sobrinha Joana, que fez 12 anos.
A Joana é uma menina doce e carinhosa, uma pianista talentosa e dona de uma voz fantástica (os dons musicais herdou do pai porque aqui, do lado da mãe, a música não é o nosso forte).
O bolo é de iogurte. Dividi em tres partes: uma ficou simples, noutra juntei corante e na última uma colher cacau.
A cobertura é de Buttercream que desta vez me deu imensos problemas por causa do frio.
Como o bolo era para o jantar, fiz o bolo e o buttercream de véspera. Levantei-me às 6h para decorar o bolo antes de ir trabalhar e o frio tinha transformado o creme numa pedra.
Voltei a bater mas não ficou com a textura habitual, daí as flores estarem tão deformadas e como desperdicei algum creme tive improvisar com chantily instantaneo (que ficou amarelo)  para terminar o branco.
Aprendi a lição e para a próxima levanto-me mais cedo e faço o creme na hora.



Depois mostro o segundo bolo, para a festinha com os amigos.
Um doce domingo.
Beijinhos


15 comentários:

  1. Olá, Rosário! Que bolo bonito e original! Apesar das peripécias parece ter saído muito bem! Bjs
    Paula

    ResponderEliminar
  2. Apesar dos percalços ficou muito lindo o bolo! e os parabéns à Joana!

    beijinhos e bom domingo

    ResponderEliminar
  3. Apesar do imprevisto do creme, o bolo ficou lindo! Eu adorei as cores das camadas ;)

    ResponderEliminar
  4. Mesmo com "acidentes" ficou lindo!
    beijinhos e bom domingo,
    Addicted
    http://cookaddiction.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Está lindo o bolo!!! Deve ter dado uma trabalheira mas de certeza que fez as delícias da aniversariante e convidados=) beijinhos e bom domingo

    ResponderEliminar
  6. Muito bonito e gostei das três camadas!! Beijinhos e bom domingo
    Inês

    ResponderEliminar
  7. Sem duvida que deu algum trabalho a fazer, mas o resultado final compensa sempre estava lindissimo. beijinho guloso

    ResponderEliminar
  8. O bolinho ficou lindo e o que conta é a intenção. Aposto que a sobrinha adorou e isto é que importa.
    Bj
    Márcia

    ResponderEliminar
  9. Rosario muitos parabéns o bolo ficou lindo.
    Gostei muito do interior.
    Bjs

    ResponderEliminar
  10. O que conta é o esforço e a dedicação! Apesar de tudo ficou um bolo lindo. Muitos Parabéns

    ResponderEliminar
  11. Eu acho que está lindo e de certeza todos adoraram :)

    Beijinhos
    Marisa
    http://sweetmykitchen.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Mesmo com esse imprevisto o bolo está lindo e decerto que adoraram, valeu o teu empenho, o teu esforço e dedicação que concerteza foram reconhecidos.

    E visualmente o bolinho ficou perfeito, pelo menos eu acho assim !

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita e pela amizade.
Até breve