sábado, 26 de janeiro de 2013

Selo de Indicação

Boa noite.
Hoje não trago nenhuma receita, até porque hoje não cozinhei! Não, não estou doente mas tive aqui uma demonstração da Bimby e por isso fiquei de folga.  Tive almoço, lanche e ainda sobrou para o jantar.
Já conhecia bem a bimby por todas as vossas partilhas mas precisava de a ver a trabalhar para mim...
Obrigado, Maria José pelas maravilhas que me preparou.

O que me traz aqui hoje é o Selo de Indicação que a querida Léia, do blog Receitas Culinarias me atribuiu. Se não a conhecem vão visitar, pois além de ser uma excelente pessoa, é uma cozinheira de mão cheia e não resisto, principalmente aos seus pães recheados.
Pelas regras deste selo, quem o receber deve responder às perguntas colocadas por quem o atribuiu.
Ora aqui vai:

1) Como escolheu o nome do Blog?
Queria um nome que transmitisse o gosto pela cozinha e o prazer de comer, a alegria de estar sentado á volta de uma mesa com pessoas que ama-mos. Porque aprendi com meus pais que a refeição é um momento de partilha, de vivências e emoções.
A ideia surgiu com o filme “Eat, pray, love”. Era exatamente isso que eu queria. Associar o ato de cozinhar e de comer ao amor e à felicidade. E porque as coisas boas nos trazem sempre um sorriso ao rosto, surgiu o:
Come, bebe, sorri e ama.

2) O que te levou a criar o blog e com que finalidade?
A ideia de criar o blog estava na minha cabeça há já muito tempo.
Inicialmente a ideia era partilhar os bolos decorados em pasta de açúcar que vou fazendo mas achei que iria limitar muito. É muito frequente as amigas e familiares perguntarem-me como faço este ou aquele prato, se sei fazer isto ou aquilo. Vai daí a ideia de partilhar essas receitas foi crescendo mas desde o dia em que o decidi até o por em prática passaram muitos meses.

3) O que mais gostas de postar?
Não tenho preferências, tudo o que posto é com muito carinho.

4) Qual o maior desejo de realização através do Blog?
Não tenho grandes desejos. Quero apenas continuar a partilhar as minhas receitas e criar laços com as pessoas que me visitam e me seguem, a cultivar estas amizades que nasceram ao redor das nossas mesas.

5) O que te inspira na hora de fazer as receitas para as postagens?
A vontade de agradar. Não só a quem me visita mas sobretudo a mim mesma, que sou a minha pior critica.

6) Qual a nota que você daria para o seu Blog?
Desculpe, Léia mas a esta não vou responder. Só vocês podem fazer isso.

7) Quanto tempo por dia dedica ao Blog?
Durante a semana cerca de 90 / 120 minutos. Ao fim de semana dedico bem mais tempo.
Isto sem contar com o tempo de pesquisa de receitas na net, livros ou revistas.

8) Quanto tempo tem o Blog?
Tem pouco mais de 6 meses. Iniciei a 4 Julho de 2012.

9) Que tipo de prato faz mais sucesso na sua opinião para os leitores?
Os pratos mais simples, sabores mais tradicionais.

10) Como você escreve seus posts?
Deixo-me levar pelo meu estado de espírito, pelo que sinto ou penso naquele momento.

11) Você se inspirou em algum Blog na hora de criar o seu? Qual?
Há vários anos sigo muitos blogs e sites nacionais e estrangeiros. Era (e sou) visita frequente da
Patrícia; da Duxa; da Mariana ou da Belinha entre muitos mais. E foi com muita surpresa e alegria que descobri o maravilhoso mundo dos blogs de culinária e as pessoas que estão por trás deles.

12) Onde você mora?
Eu vivo em Lordelo, uma pequena cidade de Paredes, a poucos kilometros da maravilhosa Cidade do Porto.

E aqui está. Ficam a saber um pouco mais sobre mim.
Deveria também indicar 10 Blogs para receber este selo mas, como já sabem, não o costumo fazer e deixo ao vosso critério levarem as perguntas da Leia e partilhar algo de vocês.
Beijinhos

4 comentários:

  1. Olá boa noite,
    Adorei este post. Espero que continue com o mesmo carinho a partilhar belas receitas, pois eu própria também o faço.
    Bjs e bom fim semana.

    ResponderEliminar
  2. Gostei de saber um pouco mais de ti, obrigada por partilhares.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá Rosário,

    Adorei conhecer um pouco mais sobre este fantástico blogue e sua administradora. O nome foi muito bem escolhido.

    Bjnhos e um domingo fabuloso.

    http://saborescomtempo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Rosario minha querida, fiquei emocionada com suas palavras a meu respeito.Te agradeço imensamente.Fiquei feliz com suas respostas, demonstra muita personalidade.Adorei saber mais sobre você querida.
    Coloquei a brincadeira de que nota você daria para seu blog por causa de um comentário que eu recebi algum tempo atras me dando nota sobre a minha receita, achei muito engraçado.Fiquei muito feliz que tenha aceitado e postado.Beijos querida, tenha uma semana cheia de bençãos.

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita e pela amizade.
Até breve