segunda-feira, 1 de abril de 2013

Estufado de Miúdos de Cabrito

Boa tarde,
A sugestão que trago hoje, é daquelas que não reúne muito consenso.
Há uns anos atrás eu própria não me atreveria a comer miúdos que não fossem de frango, mas felizmente os gostos evoluem e agora sou capaz de aproveitar o máximo e deliciar-me com pratos como este.

Estofado de Miúdos de Cabrito
Miúdos de Cabrito
1 Cebola pequena
1 Dente Alho
1 c.sopa Banha
2 c.sopa Polpa Tomate
1 Folha Louro
Cominhos
Tabasco
Alecrim
Agua
Sal

Lavar bem os miúdos e cozer em agua e sal.
Escorrer e partir em pedaços pequenos.
Num tachinho colocar a banha, a cebola e o alho picados e a folha de louro.
Levar ao lume a alourar e quando a cebola estiver transparente juntar os miúdos picados.
Mexer bem e deixar fritar um pouco.
Introduzir a polpa de tomate e um pouco de agua.
Mexer bem e temperar com cominhos, tabasco e alecrim.
Deixar apurar durante uns minutos.
Retificar o sal e servir.
Para mim basta acompanhar com umas fatias de pão mas ficam ótimos com batata cozida.

Boa semana.
Beijinhos




12 comentários:

  1. Nunca provei cabrito, mas me parece bem gostoso.
    Beijinhos, boa semana

    ResponderEliminar
  2. Eu era capaz de experimentar :)
    beijinhos e uma boa semana

    ResponderEliminar
  3. Eu gosto, já comia um pratinho, tem um aspeto muito guloso.
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Hummm...adorei seu blog...cara de comida de mae...amei

    Beijocas

    http://virandocomida.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Tem um aspecto delicioso, a minha mãe costuma fazer também arroz de miúdos de cabrito, fica uma delicia depois no forno...

    ResponderEliminar
  6. Pois, eu tenho que confessar que não como miúdos, mas ficaram com bom aspecto!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  7. Nunca provei os miúdos do cabrito guisados, mas não vejo porque não serão bons. O P. Costuma fazer arroz com os miúdos e são óptimos.
    E estes têm um óptimo aspecto. Aposto que estão muito bons,
    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Eu não gosto de cabrito, mas esse molho está a chamar por um pãozinho :)

    Beijos

    ResponderEliminar
  9. Olá...
    Que aspecto magnifico ;).... Só quero te perguntar o seguinte, no meio disto tudo aonde está o meu prato???? :)..... Beijocas...

    http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Experimentei a receita,o resultado excelente! Acompanhei com pão torrado e batata frita em palitos grossos,recomendo

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita e pela amizade.
Até breve