segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Bacalhau Frito com Arroz Tomate

Bom dia.
Desde que criei este cantinho a minha cozinha evoluiu muito. 
Aprendi a introduzir novos ingredientes, especiarias e experimentar outras cozinhas, mas gosto sempre de regressar aos pratos tradicionais da nossa fantástica cozinha.

Bacalhau Frito com Arroz de Tomate
1 posta fina de Bacalhau
Farinha
Ovo
Panko (ou pão ralado)
1 Cebola pequena
1 c.sopa Azeite
1 dente Alho
1 Tomate pelado
1 folha Louro
Vinho branco
1 cubo Caldo Legumes
1 chav. café Arroz Carolino Bom Sucesso
Agua
Coentros

Num tachinho, introduzir o azeite, a cebola e o alho picados e a folha de louro.
Levar ao lume e deixar refogar até estar dourado.
Juntar o tomate em pedaços, refrescar com um golpe de vinho de branco e deixar refogar um pouco.
Juntar agua suficiente para cozer o arroz e o caldo de legumes.
Quando levantar fervura, introduzir o arroz, mexer bem e deixar cozinhar.
Juntar mais agua se necessário, para que o arroz seja caldoso.
Entretanto, passar o bacalhau por farinha, por ovo batido e depois pelo panko.
Fritar em oleo bem quente e reservar sobre papel de cozinha.
Quando o arroz estiver cozido introduzir coentros picados e envolver bem.
Servir o arroz com o bacalhau frito e salada verde.

Boa semana.
Beijinhos

9 comentários:

  1. Adoro este prato e faz parte das minhas recordações de infância e juventude, pois era muito confeccionado em casa dos meus pais!
    Beijinhos grandes,
    Lia.

    ResponderEliminar
  2. Ficou um belo bacalhau acompanhando com um belo de arroz...um beijinho.

    ResponderEliminar
  3. Mas que aspecto delicioso!!! Adoro estes pratinhos :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. A tua receita levou-me aos meus tempos de infância, a minha madrasta fazia muitas vezes bacalhau frito, o meu Pai adorava.
    Um prato delicioso!
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Tens aí uma deliciosa refeição, com um aspecto caseiro irresistível!

    ResponderEliminar
  6. Ummmm una excelente propuesta, me encanta¡¡¡, besos

    ResponderEliminar
  7. Uma refeição com óptimo aspecto! Às vezes não há nada como voltar à cozinha tradicional :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  8. Adoro bacalhau frito, Rosário. Eu nunca fiz, mas sempre que vou a casa da minha mãe, ela faz e eu delicio-me! O teu está com um aspecto maravilhoso, acompanhado por esse fantástico arroz!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Uma comidinha com aspecto caseiro...gosto tanto
    Bj

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita e pela amizade.
Até breve